quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Numa Vale Escura Esqueci Meu Coração

Numa vala escura esqueci meu coração
No lugar, ficou apenas um buraco
Sentimentos foram abocanhados
Compaixões desidratadas
E o amor, se mudou...
[Pois ali, já não dava]

Nesse deserto de sensações
Minha vida tornou-se opaca
Até meu eu lírico, nos ensaios
Como tenor cantava

Gritos desafinados eram entoados
A fim de alcançar meu perdido coração
Mas de nada valia tremendo esforço
Já que noutra freguesia batia desde então

Todo sentimento cabia naquele coração
De tanto bater, clareou a vala escura
De tanto irrigar, limpou
De tanto bombear, transformou-a num lindo caminho
Que todos haviam um dia de trilhar

E vendo de perto os feitos do meu coração
Como haveria eu de triste ficar?
Orgulhoso de uma parte de mim
Decidi aquele triste buraco fechar

Com as flores nascidas da antiga vala
Tapei sem hesitar a minha escuridão
Os sentimentos voltaram à tona
E logo encontrei em mim um novo coração.


9 comentários:

  1. A cada dia Thiago você está mais profundo, tá de parabéns!! =)

    ResponderExcluir
  2. Em meio a tanto trabalho, uma paradinha para prestigiar o meu querido amigo. Como sempre, uma bela surpresa a cada verso lido. Esse grande coração só tem coisas boas para nos ofertar! =]

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thi...que coisa mais linda!
    Bom saber que, em meio a esse mundo dominado pela insensibilidade, ainda restam alguns poetas, com tamanha sensibilidade, como você!
    Lindo blog, linda iniciativa, lindas palavras...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Thiago, no começo fiquei apreensivo

    com o desenrolar da mensagem, mais no final

    ficou tudo maravilhoso, e isso é o que importa.

    Felicidades e abraços.

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo poema,
    grito do amor como renascimento!
    O renascer de um novo sentimento,
    uma nova era,,,
    um recomeço!
    o amor é lindo de todas as formas!
    Parabéns!
    Com carinho...
    Mérci

    ResponderExcluir
  6. que texto ótimo. Amei:)

    ResponderExcluir
  7. E nesse novo coraçao ainda tem um espacinho para sua amiga exinha aqui? =) Lindo poema! Beijos...

    ResponderExcluir
  8. É pra comentar em todos mesmo? rsss
    Já estou cansada de te elogiar.. rss!
    Ludi

    ResponderExcluir